Escutamos o que está por trás da ideia e traduzimos a intenção em forma para que a sua marca possa nascer — ou reencontrar-se.
A Agência Comunicadora acompanha pessoas e organizações em processos de criação ou renovação de marca — promovendo reflexão e conduzindo sessões de criação que moldam a essência de cada projeto. Mais do que criar soluções visuais, assegura a coerência simbólica e narrativa em todas as entregas. Actua como mediadora entre o invisível (ideias, intenções) e o visível (formas, presenças), acompanhando cada cliente para que a sua marca nasça — ou renasça — com autenticidade.

Etapas do trabalho
Nossa metodologia parte da escuta para criar forma e presença
1
Escutar
Nosso ponto de partida é uma reunião presencial ou por videoconferência. Este momento é dedicado à escuta e ao que está por trás da sua necessidade. Também são feitas perguntas que ajudam a identificar os principais pontos que precisam de cuidado. Aqui, procura-se compreender a intenção, o significado, o contexto e a visão de mundo que sustentam o projeto para que nasça ou renasça com autenticidade. Após essa conversa, é enviado um relatório com o escopo inicial e o orçamento do projeto.
2
Traduzir
Após o aceite do orçamento, a assinatura do escopo de trabalho, inicia-se o trabalho de criar, nomear, estruturar, desenhar o discurso, definir os caminhos visuais e conceituais.Traduz-se a essência em palavras, tons, formas e imagens — respeitando tanto a essência do projeto quanto suas necessidades práticas.Essa etapa dá corpo ao invisível.
3
Partilhar
As propostas são apresentadas em uma sessão presencial ou por videoconferência, criando um espaço de troca e co-construção. Esta é a gira de partilha: um momento para afinar a escuta, alinhar sentidos, acolher retornos, ajustar caminhos. Não se entrega apenas para aprovação — entrega-se para escutar de novo, junto. A identidade se fortalece no diálogo.
4
Ancorar
Consolidam-se as escolhas feitas. Nesta etapa, finalizam-se e preparam-se todos os materiais, organizam-se os guias de uso, entregam-se os ficheiros e, quando necessário, acompanha-se os primeiros passos da ativação. Ancorar é firmar presença. É garantir que o projeto possa agir no mundo com consistência.